Porque todos os povos andam, cada um em nome do seu deus; mas nós andaremos em nome do Senhor nosso Deus, para todo o sempre. Mq 4;5

domingo, 29 de junho de 2008

PAIA resposta ao questionamento do título é um claro e curto NÃO!


Comumente encontramos indivíduos desavisados declarando que são filhos de Deus, mesmo estando na vida mundana. Expressões como "Eu também sou filho de Deus" têm bastante freqüência no meio secular. Porém as escrituras revelam-nos que estando separados do SENHOR somos filhos da desobediência (Efésios 2.2); filhos da ira (Efésios 2.3).

Somos filhos adotados (Romanos 8.15). Estando nessa posição, estamos sujeitos à escolha do Rei dos reis. E em que se baseia esta escolha? Em nossa própria decisão! (Deuteronômio 30.19,20).

No evangelho segundo João é explicitado a quem é dirigida a paternidade de Deus; a saber: aos que crêem no nome de Jesus (João 1.12).

Logo a correta afirmação seria que primeiramente somos criaturas do SENHOR, inegavelmente que todos o são, pois por Ele fomos feitos (Gênesis 2.7); posteriormente, pelas suas grandes misericórdias (Salmos 117.2), foi concedido aos que são guiados pelo Espírito Santo o dom de serem chamados filhos de Deus (Romanos 8.14-17).

Nenhum comentário: